sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


Quanto mais nos mostramos, mais nos tornamos alvo. Dizer o que quer, pensar por si só, ter idéias, ter fé, defender o que quer que seja seu é assumir uma postura, é aparecer de alguma forma, e mesmo que não signifique levantar bandeiras, torna-se uma luta.
Para tudo que me venha tenho uma reação, uma resposta com ou sem palavras, tenho minhas impressões, e não quer dizer ser do contra nem também consentir, quer dizer receber e acatar, e não de maneira passiva e imparcial, quer dizer refletir e refratar também.
Descubro-me a cada e em cada momento, e o que pode transpor do que me faço atinge de diferentes maneiras, mas não temo mostrar o que sou ou o que posso ser ou o que não quero ser ou o que não posso, o caso é que, existem mil maneiras para as tantas coisas que passam por nós, e para nós mesmos passando pelas vidas que fazemos, passando por nossos espelhos em diferentes momentos, e mil escolhas (ainda que a maioria insista em permanecer tão iguais) e é isso que me impele para um ato, para uma reação, para um sentimento, essa variedade, essa liberdade de poder ser, ou de não querer ser, porque também não é preciso assumir, não é porque tenho liberdade que farei dela uma obrigação, sou livre para as possibilidades.
Como me construo aprendo em cada passo trôpego que me atrevo, como agora, agora mesmo, nesse exato instante de angústia, de horror diante de um fracasso, mas ainda escolho errar e ouvir “eu já sabia” a não viver à minha maneira, a não me atrever, a não me desafiar, e me olhar caindo nas armadilhas que eu mesma pus, e topar no tempo que escolhe o que eu não previ, mas estar ali pra luta, que muitas vezes eu busco, e em outras apenas encaro.

Um comentário:

Anônimo disse...

A boniteza de ser gente está em lutar. A boniteza de ser gente está em poder escolher nao lutar tbm. Mas, a maior boniteza ainda é garantir que possamos sempre escolher!

Os textos deste blog são de minha inteira autoria, excetuando eventuais publicações de autoria de terceiros que são devidamente reconhecidas.
Agradeço, de coração, a visita !



Cinthia Freitas