sábado, 8 de novembro de 2008

Gasto de mim...



Quero um pouco dessa alegria emprestada, mas não me condene hoje, não julgue, se é porque não sei viver, quem é que sabe?
Tem umas mentiras bonitas falando por mim, de coisas de olhares, de alguns gestos e palavras; são tão astuciosos e são tão donos de si, quero dizer, eles podem comigo, eles superam as verdadeiras vontades.
De todas as coisas que não sei, sei um além daqui, além do que alcanço com o corpo, com a alma atarantada das coisas abafadas, das coisas mal entendidas, mal resolvidas, de brigas velhas de gente esquecida no rancor de um tempo que não pode mais.
Talvez amanhã se tiver condenação, depois do banho escuto e finjo que serviu pra alguma coisa, mas hoje só quero emprestada tua alegria, pra dormir e não sentir a fragilidade acusada no nó da garganta; só por enquanto precisar de alguém e não fingir que não.
É que agora sou assim, sorrio grande e com graça, uma metade da meia verdade que me fiz, mas se eu enfim e com vontade chorar vai ser muito de mim indo embora, e se destilo essa ira de agora a pouco é covardia mexida, então, e não só por hoje, por favor, entenda minha confusão.
Gasto de mim com quadros velhos e irreparáveis que eu mesma expus aqui num fundo, e não profundo, e não distante de alcançar.
Qualquer um é capaz de me ferir, basta enxergar a verdade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer um é capaz de te ferir bastando conhecer a Verdade?
Isso é tão estranho sabia?
Acho que só nós mesmos é que temos capacidade de nos machucar...
Parece uma hipocrisia "da porra". Mas, se olhar bem tem até um pouquinho de verdade nisso.
Vê só. Alguém te fere ao falar palavras que em certos casos ferem? As palavras que a pessoa disser para ferir, só te ferirá se por algum acaso elas te afetarem, e para elas te afetarem quem dá o teor é tu própria.
Então assim... Se alguma coisa
bate em ti, essa coisa só dói de acordo com a tua sensibilidade de sentir a dor.
Quem é mais forte pra sentir a dor dessa coisa que te bateu e te doeu pode ser que nela nao doa. Entende?
Então as coisas só nos ferem se em certo caso ainda não conseguimos criar a defesa pra ela...
A balela toda que falei ali em cima, que nem eu entendi, é só pra dizer que ninguem nesse mundo é capaz de te ferir a partir do momento que tu decidir que ninguem é capaz disso!

Anônimo disse...

Tudo que existe existe para ti.
Tudo o que existe, existe em ti!

Nath disse...

3º blog que eu vejo, em pouco tempo, que tem alguma coisa, algum texto relacionado à mentira.

Deve ser previsão.

Os textos deste blog são de minha inteira autoria, excetuando eventuais publicações de autoria de terceiros que são devidamente reconhecidas.
Agradeço, de coração, a visita !



Cinthia Freitas