sexta-feira, 28 de novembro de 2008


...

É, eu não sou pra essa coisa de elevação espiritual, busca de equilíbrio e vida regrada, reter paixões e moderar desejos... Não, definitivamente hábitos estóicos não me competem, e se felicidade tem a ver com isso mereço mesmo infelicidade eterna, porque o que alimento são inquietações e o que pode ter sabor tem que mexer com meus alicerces.
O que é racional demais não dá pra mim.
Resignação não combina comigo, covardia sim, mas até isso me sacode; desistir não combina comigo, protelar sim, mas isso também me perturba; enquanto deixo coisas mal feitas e outras esperando o tempo que nunca vai ser tão certo quanto o agora, desordeno uma ordem que na verdade não me pertence, bagunço um movimento que nem sei se comando, mas danço num ritmo que me suporta.

...

2 comentários:

Nath disse...

estou querendo seguir o estoicismo.
se eu alcançasse isso, seria extremamente feliz...


eu acho. xDD

Frido disse...

... ,ou seja, é melhor um arco-íris na mão que duas nuvens voando!

Os textos deste blog são de minha inteira autoria, excetuando eventuais publicações de autoria de terceiros que são devidamente reconhecidas.
Agradeço, de coração, a visita !



Cinthia Freitas