terça-feira, 27 de janeiro de 2009


Olha, eu não estou preparada para as surpresas que o tempo traz, e não estou falando de rugas ou ossos mais fracos, é algo como o que não será mais e o que nunca foi, momentos roubados, coisas corrompidas pela estupidez humana, pela falta de empatia, de doação para o outro; mas ainda enfrento minha vida, eu me ponho de pé pra batalha ainda que meus joelhos tremam, e quando, se eu recuar, é também de pé, medrosamente confessa que anuncio meu fracasso; não tenho vergonha de me ser...
Eu vou continuar a sonhar e desejar mil coisas ousando ouvir as más profecias de sempre, mas jamais vou me privar de querer; quando a decepção me escolher vou lamentar com prováveis choros contidos, mas não vou maldizer minha cruz, eu gosto dos obstáculos, e quando um motivo me parecer a felicidade vou amarrar minhas emoções temendo ir com sede demais ao pote, pra depois pensar: “pode ser o último”, e me lançar nessa felicidade me achando ter todo direito de sorrir livremente.
Vou apostar em coisas que foram deixadas pra trás por todo mundo, vou querer saber muito sem me esforçar tanto, vou dizer uma palavra nova e me achar inteligente, vou chorar porque uma amiga de infância casou e porque meu namorado não é perfeito, vou exigir o mesmo amor que eu dedico ao que escolho; não importa que você não entenda, eu to sentindo a vida...
Mesmo que eu tiver vergonha de falar você não vai deixar de saber, sou sorrateira mas não passo despercebida, eu tenho um jeito, uma cor, uma falta de expressão nos olhos que me anuncia mais de que se eles falassem; eu vou me mostrar até no meu silêncio...
Poucas vezes vou reprimir vontades, só se me for conveniente, em nome do amor e da amizade vou até vestir fantasias, mas jamais usar máscaras, só vou ser implícita se você quiser, mas nunca deixar de ter certo mistério...
Na minha eterna ingenuidade e na irreversibilidade da minha pureza arrancada vou guardar esperança, mesmo disfarçada de pessimismo, e guardar cada conquista numa bagagem, que, talvez não servindo para nada, seja tão somente minha história .

Nenhum comentário:

Os textos deste blog são de minha inteira autoria, excetuando eventuais publicações de autoria de terceiros que são devidamente reconhecidas.
Agradeço, de coração, a visita !



Cinthia Freitas